O projeto Capital Empreendedor, do Sebrae, pretende ajudar startups brasileiras em diferentes níveis de maturidade.
Startups brasileiras terão oportunidade de participar do “Capital Empreendedor”, projeto do Sebrae, que promove a capacitação e conexão da categoria aos grandes players do mercado.
A proposta do programa é auxiliar startups em diferentes níveis de maturidade, conectando as selecionadas com investidores anjo, aceleradoras, plataformas de crowdfunding de investimento, fundos de investimentos e subvenção.
As inscrições serão abertas na próxima semana, dia 26 de abril, quando será lançado um novo ciclo do programa para a edição 2022.
Os interessados devem acessar o site oficial do Capital Empreendedor 2022 e se inscrever gratuitamente.
A analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Maria Auxiliadora Umbelino, destaca que a proposta do projeto, desde a concepção, é levar conhecimento e conexões para startups de todo o Brasil, principalmente para aquelas que nem sempre têm acesso aos investidores, que estão em sua maioria concentrados no eixo Sudeste-Sul.
Segundo ela, até o momento, o Capital Empreendedor já capacitou 749 startups de 25 estados do país para receber investimentos em diferentes níveis de maturidade do negócio.
Desse total, 125 empresas captaram R$ 90 milhões, oriundos de diversos perfis de investidores. “Ao longo dos últimos quatro anos estamos conseguindo ampliar nossa capilaridade levando a iniciativa para estados que antes não tinham acesso ao universo de investimentos de risco. Hoje temos em torno de quatrocentos investidores em nossa rede”, ressaltou.
Neste novo ciclo, o Capital Empreendedor foi ampliado para 12 estados: Amazonas, Espírito Santo, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Fonte: Contábeis
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!